Entendendo os Pedidos de sua loja

Entendendo o Status do Pedido

O pagamento ainda não foi iniciado, mas o pedido foi recebido com sucesso. Sua loja confirmou o recebimento do pedido do cliente, mas o cliente ainda não pagou ou o pagamento ainda não foi processado.

Aguardando:

Este status pode aparecer na sequencia do Pagamento Pendente e significa que o pagamento ainda está sendo aguardado. Isto pode acontecer por diversos motivos: pagamento com boleto aguardando pagamento, cartão de crédito ainda não processou o pagamento, etc. Ou seja, o pagamento está na espera por algum motivo e ainda não foi feito ou confirmado. Quando isso acontece em sua loja Cartify, o estoque do produto que está neste pedido fica reservado para o cliente até a confirmação do pagamento ou o cancelamento do pedido.

O pagamento do cliente foi confirmado e agora o processo é com sua loja. Nesta etapa que o produto é processado, ou seja, separado do estoque, embalado, faturado e encaminhado para envio ao cliente.

Todas as etapas foram realizadas. O pedido foi recebido, pago e enviado ao cliente (via frete, download, etc), ou seja finalizado e concluído. Não requer nenhuma ação adicional.

Neste caso, o pagamento não foi concluído ou foi recusado (no caso de cartões de crédito). Algumas vezes este status pode demorar para aparecer, e o status fica como pendente, esperando ser verificado.

O cancelamento pode acontecer quando um pagamento é falhado, quando o cliente cancela o pagamento ou quando o administrador da loja altera o status para cancelado. Um pedido cancelado não requer mais nenhuma ação. O estoque do produto comprado (ou produtos) volta a ter quantidade do pedido cancelado, automaticamente.

Significa que o cliente solicitou reembolso do pagamento efetuado pelo pedido e foi confirmado pelo administrador. O estoque do produto comprado (ou produtos) volta a ter quantidade do pedido reembolsado, automaticamente.

 

Alertas de e-mail

Entenda, agora, quais são os e-mails enviados por sua loja referente a cada ação efetuada pelo cliente. Os e-mails funcionam para deixar o cliente a par de tudo que está acontecendo dentro de sua loja referente ao pedido. Os e-mails são configurados para as responder às seguintes situações e possuem textos padrão para as lojas Cartify. Entretanto, você tem a liberdade de alterar qualquer texto dos e-mails enviados ao seu cliente :

Novo pedido: enviado quando o pedido é gerado em sua loja.

Pedido cancelado: quando o status do pedido é alterado para cancelado.

Processando pedido: assim que pagamento é confirmado, o status é alterado para processando e o cliente é informado.

Pedido concluído: quando o produto é enviado para o cliente, quer dizer que não há mais nada a ser feito por parte da loja.

Pedido reembolso: quando existe alguma situação de reembolso, o alerta por e-mail informa quando a loja fez o estorno do pagamento.

Fatura do cliente: é enviado para o cliente contendo as informações do pedido e links para pagamento (quando houver pagamento via boleto bancário).

Nota do Cliente: o administrador da loja pode adicionar notas ao pedido, contendo informações que julgue importantes. Um e-mail é enviado ao cliente informando o conteúdo da nota.

Redefinir senha: enviado ao cliente para redefinir sua senha.

Nova conta: enviado para o cliente quando ele se cadastra.

Código de Rastreamento: quando configurado um código de rastreamento dentro de um pedido.