Pagamentos

Para configurar os pagamentos de sua loja CARTIFY, vá em (1) Configurações -> (2) Configurações da Loja -> (3) aba Pagamentos. Os pagamentos disponíveis em sua loja estão listados nesta página.

Sua loja CARTIFY já vem com os seguintes pagamentos: PagSeguro (PagBank), PayPal, Transferência Bancária Direta, Pagamento na Entrega e Cheque. Este último método (cheque) pode ser usado para testar sua loja, antes de lançá-la.

Você pode ligar ou desligar o método de pagamento conforme sua necessidade. A ordem também pode ser alterada, sendo que os métodos que estão acima serão listados primeiro (se estiver ligado).

Tipos de pagamentos disponíveis: Online (automáticos) e Offline (manuais)

Online – Automáticos
São tipos de pagamentos onde o processo de cobrança, checagem e recebimento, além das mudança de status de pedido, ocorrem automaticamente, sem necessidade de controle adicional por parte do lojista. As trocas de informações entre sua loja CARTIFY e o bureau de pagamento são realizadas internamente.

Obs.: Os pedidos feitos na plataforma CARTIFY começam por “Cartify-“, seguido pelo número do pedido. Nos métodos de pagamento automáticos, você poderá identificar seus pedidos conforme exemplo: “Cartify-1234”. Isto é muito útil quando você usa sua conta PagSeguro ou PayPal para vender em vários lugares diferentes.

PagSeguro
Utilize o método de pagamento através do PagSeguro para oferecer a seus clientes pagamentos com cartões de crédito, transferência bancária e boleto bancário.

Vídeo sobre os pagamentos CARTIFY. Melhor visualizado em tela cheia.

PayPal
Para utilizar o PayPal como método de pagamento em sua loja CARTIFY, é necessário ter criado suas credenciais de API (clique aqui para acessar o site do PayPal).

Offline – Manuais
São meios de pagamentos controlados manualmente pelo lojista.

Transferência Bancária Direta
Permite configurar instruções específicas para que seus clientes possam realizar uma transferência de dinheiro entre contas bancárias. É possível informar mais de uma conta corrente.

Pagamento na Entrega
Permite configurar recebimento do pagamento diretamente na entrega do produto. Pode ser utilizado para recebimentos com dinheiro (ou outras formas de pagamento) e pode, também, ser vinculado com formas específicas de entrega, como “Retirar no Local”.

Cheque
Permite configurar recebimento do pagamento diretamente na entrega do produto, através de cheque bancário. Pode ser utilizado para recebimentos com cheque, onde é possível registrar instruções específicas para esta forma de pagamento. É uma forma de pagamento offline, ou seja, o controle é feito manualmente pelo próprio lojista. Esta forma é muito utilizada para testar compras em sua loja.