Entregas

Áreas de Entrega
As áreas de entrega definem os locais onde serão realizadas as entregas de sua loja CARTIFY. É possível ter mais de um método de entrega para uma mesma área e cada área pode ter suas próprias configurações. Exemplos de áreas de entrega: Brasil, Local, região Sul, nome da cidade, nome do bairro, etc.

Sua loja já vem configurada com uma área de entrega padrão, chamada Brasil. Esta área abrange todo o território nacional. Entretanto, os métodos de entrega desta área não são pre-configurados, sendo de responsabilidade do lojista escolher os métodos mais apropriados para sua loja.

Os métodos de entrega disponíveis para sua loja são:

Frete Grátis: nada é cobrado para enviar o produto.
Taxa Fixa: taxa única cobrada. Não leva em conta as dimensões e peso do produto.
Retirar no Local: retirada no endereço da loja ou centro de distribuição. Limita a entrega de produtos aos clientes residentes na mesma localidade da loja.
Correios: PAC, SEDEX e suas variações. O cálculo do frete é feito automaticamente, de acordo com os padrões dos Correios. Usa as dimensões das embalagens e o peso dos produtos.

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Importante

Para o cálculo do frete funcionar perfeitamente em sua loja, o lojista deve configurar as dimensões e o peso de cada produto, na página dos produtos. As dimensões e o peso devem ser referentes ao produto já embalado. Para saber mais sobre como empacotar seus produtos para a entrega, veja em Empacotando seus produtos.

Classes de Entrega
Com as classes você consegue customizar os valores aplicados aos produtos de seu loja. Neste modo, você precisa trabalhar com o modo Taxa Fixa para poder aplicar a customização de valores.

Adicionando uma nova área de entrega
É possível criar inúmeras áreas de entrega, cada uma com seus próprios métodos de entrega, com valores diferentes cobrados por manuseio, embalagem, etc.

Para exemplificar, vamos criar uma área de entrega com frete de motoboy e retirar no local. Neste caso, vamos configurar, também, uma lista de CEPs para o cálculo. Para criar uma nova área de entrega, clique no botão Adicionar área de entrega.

O nome da área de entrega foi definido como “Local”. Como um dos métodos de entrega foi definido como “Retirar no local”, é necessário que este método seja apresentado somente a clientes que residam, trabalhem ou estejam próximos ao local de onde a loja armazena e distribui seus produtos. Neste caso, será necessário definir uma faixa de CEPs locais.

Foi definido que todos os clientes que comprarem na loja e estiverem entre a faixa de CEPs iniciando em 80000-001 até 82999-999 poderão escolher os métodos de entrega desta área. Para saber mais sobre faixas de CEP, consulte o site dos Correios. No exemplo foi inserido o valor “80000-001…82999-999” para o CEP inicial, tres pontos que significam “até” e o CEP final.

Nos métodos de entrega, foi definido Retirar no local e Taxa Fixa que, neste caso, poderia ser utilizada para entregas por motoboy.

Os métodos de entrega foram configurados da seguinte forma:

Retirar no local: nenhum custo adicional e sem taxa

Taxa fixa – Motoboy: adicionado “Motoboy” ao título do método e um custo adicional de R$15,00

Como o cliente calcula o frete
No Carrinho da loja, o cliente poderá consultar o frete informando seu estado, cidade e o CEP. A loja, então, calcula o frete e mostra ao cliente. No exemplo, o CEP escolhido foi dentro da faixa de CEPs da área de entrega “Local”. Se o CEP estivesse fora da faixa, seria apresentado ao cliente os métodos da área de entrega “Brasil”.