Produtos e Fotos

Para criar um produto, clique no menu “Produtos”, e depois no botão “Adicionar novo” (item A).
É possível, também, duplicar um produto já criado (item B), facilitando o processo de criação de novos produtos.

Dentro da página de edição/criação de produtos, é necessário preencher os seguintes campos:

1 - Nome do Produto

Informe o nome do produto. Inclua a informação que julgar necessária para o cliente saber o que é o produto. Mecanismos de busca, como o Google, acessam esta informação.

2 - Descrição Completa

Descrição completa do produto. É mostrada no final da página do produto. Deve conter toda a informação sobre o produto, como diferenças de tamanho, cores, materiais utilizados, etc. Se o produto for um alimento, descrever as mesmas informações do rótulo do produto.

3 - Categoria do Produto

A qual categoria o produto pertence. É um conjunto que agrupa produtos semelhantes, como “malas”, “bolsas”, “perfumes”, “cosméticos”, por exemplo. É possível adicionar quantas categorias desejar, como infantil, adulto, feminino, masculino, bolsas, sapatos, perfumes, acessórios, etc.

4 - Tags do Produto

Em inglês significa etiqueta ou rótulo. São palavras-chave que identificam seu produto. Cada produto pode ter inúmeras tags, como por exemplo: perfumes, perfume clássico, mala de viagem, bolsa executiva, etc. São utilizadas em pesquisas. Produtos com tags iguais podem pertencer a categorias diferentes. Exemplo:
– Mala de Viagem: categoria “malas”, tag “acessórios para viagens”
– Bolsa de Viagem: categoria “bolsas”, tag “acessórios para viagens”

5 - Tipo e Preço

TIPO: O tipo do produto pode ser produto simples, grupo de produtos, produto virtual, produto baixável (download), produto externo, produto variável. Veja abaixo os tipos de produto e quando devem ser usados.

PREÇO: Informe o preço unitário do produto. Em caso de promoção, informe o preço promocional e programe datas de inicio e fim da promoção. Se as datas não forem informadas, a promoção deverá ser encerrada manualmente.

6 - Foto do Produto

Foto principal do produto. Esta imagem será mostrada na vitrine da loja e como imagem principal na página do produto.

7 - Descrição Curta

Descrição clara e objetiva sobre o produto. Esta descrição é mostrada na parte superior da página do produto, e é acessada por mecanismos de busca, como o Google.

8 - Galeria de Fotos

Imagens adicionais do produto. Embora o Cartify não limite o número de fotos por produto, muitas fotos em um produto podem causar lentidão na abertura da página do produto, principalmente quando realizado em dispositivos móveis, como celulares. 5 (cinco) fotos (ou menos) é o número recomendado para cada produto.

Produto Variável?

P, M, G, GG? Azul, vermelho, verde?
Como configurar um produto variável, onde cada cor e tamanho tem estoques separados?

Saiba mais

Criando um Produto e Inserindo uma Imagem

Entendendo os Tipos de Produtos

Tipos de Produtos

1. Produto Simples
Um produto simples é o tipo de produto mais comum e facilmente compreensível no Cartify. É um produto físico, único e autônomo que você pode enviar ao cliente. Para começar, você pode criar um produto simples, atribuindo um preço e referência e começar a vendê-lo, podemos citar como exemplo, os livros.

2. Grupo de Produto
Um grupo de produto é um conjunto de produtos simples agrupados para formar uma única entidade. O produto agrupado não terá um preço ou um identificador exclusivo.
Assim que você criar um grupo de produto, você poderá adicionar pelo menos um produto filho à ele. Seus clientes também podem comprar qualquer produto filho do produto agrupado individualmente, para citar como um exemplo, pegamos como produto um conjunto de seis copos.

3. Produto Virtual
Um produto virtual é simplesmente definido como um produto que não é uma entidade física, ou seja, não há necessidade de enviar um produto desse tipo.
Portanto, definir e configurar um produto virtual é um processo simples e direto, pois você não precisa se preocupar com detalhes como dimensões e peso do produto, que geralmente fazem parte de qualquer outra configuração. Um exemplo: Você lista um serviço (prestado pessoalmente) como um produto em sua loja.

4. Produto baixável/download
Semelhante aos produtos virtuais, os produtos para download também não precisam de envio. Eles estão disponíveis como um arquivo para download com um caminho ou URL especificado. Na maioria dos casos, haverá um limite no número de downloads desses produtos.
De uma maneira irônica, o Cartify permite configurar opções de envio para produtos de download. Na verdade, isso inclui o cenário no qual você deseja enviar uma versão empacotada (como um CD) do produto para o cliente. Se o seu produto só puder ser baixado e não tiver uma versão física, você poderá marcá-lo como um produto virtual.

5. Produto externo
Há casos em que você lista um produto em sua loja mas você não é o vendedor real do produto. Seus clientes que desejam comprar esses produtos serão redirecionados para a URL especificada nas configurações do mesmo. Não há necessidade de você adicionar dados específicos do produto em sua loja.

6. Produto variável (clique aqui para mais informações)
Esse tipo de produto permite adicionar variações ao mesmo produto para criar um produto complexo e variável. Cada variação do produto tem seu próprio preço, REF, estoque disponível, etc., por exemplo: Uma camisa ou camiseta com diferentes tamanhos e cores diferentes.