Facebook

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Antes de começar

O que você vai precisar para configurar o Facebook em sua loja CARTIFY:
– Conta do Facebook;
– Página (fanpage) no Facebook;

Todas as lojas CARTIFY já possuem integração com o Facebook por padrão. Tudo o que você precisa fazer é:

– informar sua conta do Facebook; e
– uma página de empresa, marca ou produtos.

O CARTIFY irá vincular estas informações à sua loja. Após concluída esta vinculação, será criada uma loja dentro da página que você informou. Todos os seus produtos serão incluídos nesta página de forma automática. E a cada novo produto criado em sua loja, ou alterações em produtos existentes, todas as informações serão enviadas automaticamente ao Facebook.

Importante: O processo de compra será feito pela sua loja CARTIFY.

Siga abaixo o passo-a-passo para começar a vender seus produtos pelo Facebook.

Para começar, será necessário entrar em sua loja, no menu Configurações -> Configurações da loja, aba Integrações, conforme figuras abaixo:

Clique na aba Integração.

Clique na opção Venda com Facebook.

Agora é apenas seguir os passos solicitados, conforme abaixo:

Clique no botão Iniciar.

Integrar sua loja CARTIFY ao Facebook é a maneira mais fácil e rápida para compartilhar seus produtos e permitir que as pessoas possam comprá-los dentro dos grupos e páginas do Facebook.

E o melhor de tudo: você controla tudo pela sua loja CARTIFY. Produtos que deseja publicar, preços, estoques, textos dos produtos, etc. Tudo controlado em um só lugar e atualizado automaticamente em sua página do Facebook.

Início

Página de boas-vindas e informações sobre vendas no Facebook.

Produtos Proibidos

Atenção: Segundo as Políticas do Facebook, não é permitido vender produtos digitais, como assinaturas, músicas, jogos, arquivos PDF, filmes, entre outros. Para saber mais sobre os produtos proibidos pelo Facebook, acesse: Políticas do Facebook

Página do Facebook

Selecione a página que será vinculadas à sua loja CARTIFY. Esta página receberá seus produtos para venda no Facebook.

Pixel do Facebook

Segundo o site do Facebook para Empresas, você pode usar o pixel do Facebook para:

Ter certeza de que seus anúncios serão mostrados às pessoas certas. Encontre novos clientes ou pessoas que visitaram uma página específica ou realizaram uma ação desejada no seu site.
Gerar mais vendas. Configure o lance automático para alcançar pessoas mais propensas a realizar uma ação que você deseja, como fazer uma compra.
Mensurar os resultados dos seus anúncios. Compreenda melhor o impacto dos seus anúncios. Para isso, mensure o que acontece quando as pessoas os visualizam.

Selecione o pixel do Facebook para ser instalado em sua loja CARTIFY. O pixel do Facebook é uma ferramenta de análise que permite avaliar a eficiência das publicações com base nas ações que as pessoas realizam no seu site.

O pixel será acionado quando alguém realizar alguma ação no seu site.
Exemplos de ações:
– adicionar um item ao carrinho de compras;
– realizar uma compra.
O pixel recebe essas ações ou eventos, que podem ser visualizados na sua página do pixel do Facebook no Gerenciador de Eventos. De lá, você poderá ver as ações que os clientes realizaram.
Você também terá a opção de alcançar esses clientes novamente por meio de anúncios futuros no Facebook.

Importando seus Produtos para um catálogo do Facebook

Um catálogo do Facebook é um contêiner que armazena informações sobre os itens que você deseja anunciar ou vender no Facebook e no Instagram. Você pode criar catálogos para diferentes tipos de inventário, como produtos (comércio eletrônico), hotéis, voos, destinos, classificados de imóveis ou veículos. A ferramenta para gerenciar seu catálogo é o Gerenciador de Catálogos.

Usando catálogos, você pode:

– Adicionar e gerenciar as informações de inventário, como títulos, imagens, descrições, preços, variantes e muito mais. Carregar itens um por um ou em massa.
– Compartilhar o acesso ao catálogo para que outras pessoas possam trabalhar nele.
– Criar um catálogo para todos os seus itens ou quantos catálogos você desejar. Também é possível configurar um catálogo localizado para vários idiomas e países.

Sobre o Catálogo:

– Loja da Página do Facebook : se uma loja na sua Página comercial é como uma vitrine, um catálogo é o banco de dados onde seus produtos ficam guardados dentro do Facebook. A atualização de seu catálogo é automática, a partir de seus produtos em sua loja CARTIFY.

Loja na parte superior de sua página do Facebook

Para adicionar a loja à parte superior de sua página do Facebook, clique no botão Adicionar. Isto fará com que as pessoas que entrarem em sua página encontrem facilmente seus produtos logo abaixo da imagem de capa e do espaço para postagens.

Além do menu Loja, do lado esquerdo de sua página, seus visitantes também encontrarão seus produtos facilmente na área central da página.

Depois da integração

Depois de concluir a integração, é possível alterar qualquer informação, clicando em Gerenciar conexão. Isto fará o processo ser reiniciado, mas mantendo as informações já fornecidas. É possível alterar qualquer parte do processo.

Use isto para alterar qualquer informação, como o pixel ou a página do Facebook, caso precise.

Sincronização de Produtos

É possível ligar e desligar a sincronização de produtos sempre que desejar. Nesta seção também é possível excluir categoria, tags (etiquetas de identificação) e escolher que tipo de descrição será enviada ao Facebook.

A sincronização ocorre várias vezes por dia de forma agendada. Sua página do Facebook estará sempre atualizada. Entretanto, é possível alterar os produtos diretamente em sua loja do Facebook.

Usar o Messenger em sua loja CARTIFY

É possível ligar o atendimento via Facebook Messenger em sua loja. Para isso, basta clicar na caixa Ativar o Messenger. O ícone do Messenger será incluído no final da vitrine da sua loja.

Atenção: O funcionamento do Facebook Messenger em sua loja CARTIFY depende das configurações de sua página no Facebook.

Sincronização de Produtos

Incluir ou Retirar produtos da sincronização

Por padrão, ao iniciar a integração de sua loja CARTIFY com o Facebook, automaticamente todos seus produtos são incluídos no processo de sincronização. Entretanto, é possível incluir e excluir produtos na sincronização fazendo individualmente ou em lote (vários produtos por vez).

Para incluir ou excluir um produto da sincronização do Facebook, clique em Produtos.

Para incluir ou excluir produtos do processo de sincronização, basta clicar nas caixas ao lado esquerdo do nome do produto para selecioná-lo. Após selecionar os produtos desejados, clicar em Ações em massa, escolher Inclua (ou Excluir) da sincronização do Facebook. Após escolher a opção desejada, clique no botão Aplicar.

Marque ou desmarque quantos produtos desejar. Lembrando que o Facebook aceita somente produtos físicos.

Caso esteja incluindo um novo produto, ou alterando algum existente, é possível incluir ou excluir este produto da sincronização clicando na aba Facebook, na seção Dados do produto, dentro da página do produto.

Defina as configurações que serão enviadas ao Facebook ou apenas deixe o padrão.